Image Map

24 de fev. de 2018

Resenha: A verdade sobre amores e Duques - Laura Lee Guhrke #Romancedeépocaévida

Autor: Laura Lee Guhrke
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora:  Harlequin
Gênero: Romance de época
Compre na Amazon: Aqui
Nota: 5/5 ❤
Sinopse
Está sofrendo a dor de um amor não correspondido? Está confuso com o comportamento inexplicável do sexo oposto? Sente que não há ninguém a quem possa recorrer em busca de compreensão e aconselhamento? Não tema. Lady Truelove o ajudará.
Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. Mas era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.
Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um "lírio do campo" e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir. "Eu adoro tudo o que ela escreve." — Julia Quinn


Sabe aquele tipo de romance fofo que faz a gente suspirar, sorrir e rir durante a leitura?
O livro "A verdade sobre amores e Duques" é exatamente assim. Esse lançamento de Fevereiro da editora Harlequin, me deixou completamente apaixonada.
Já havia lido outros livros da maravilhosa autora Laura Lee Ghurke, histórias muito boas, por sinal. Por isso, assim que vi que iam lançar "A verdade sobre Duques e amores" já fiquei muito curiosa para ler.
Li e me apaixonei! Por essa história mega envolvente.
Nesse livro nós vamos conhecer um Duque (ohhh), um pouco diferente dos que estamos habituadas a encontrar nos outros romances de época. Oque o difere dos demais? Ele não é tão mulherengo e pegador, na realidade é um homem bem contido e certinho.

Até que a Srta. Irene Deverill aparece no seu caminho.
Irene e Henry Cavanaugh (Duque de Torquil) são os mais completos opostos que podem existir. Começando pela classe social, ele é da nobreza, ela da plebe. Ele é todo fino e chique e ela é uma completa desbocada e sem modos.
Mas os caminhos de ambos acabam se cruzando, ou melhor se trombando, pois o primeiro encontro é ódio e xingamentos á primeira vista.
Isso tudo porque Irene teve a ousadia de interferir na paz do lar de Henry. Ao sugerir para a mãe do lorde, que ela deveria seguir o seu coração e se entregar à paixão nos braços de um homem mais jovem e pobre.
Com isso Irene acaba fazendo com que a vida do Duque vire de cabeça para baixo, pois ele teme que um escândalo de proporções gigantescas manche o nome da família Cavanaugh.
Irene administrava um pequeno jornal de fofoca da alta sociedade de Londres, mantinha uma coluna, com o pseudônimo de Lady Truelove, na qual ela respondia cartas e dava conselhos amorosos aos apaixonados e desesperados membros da aristocracia.
Um desse conselhos acaba fazendo com que a mãe de Henry fuja de casa para se casar com o amante. Sem outra alternativa e para tentar fazer com que a mãe volte à razão, ele decide procurar a tal Lady Truelove para que ela desfaça toda a confusão que causou à família dele.
Mas Irene é uma feminista, cheia de ideias avançadas, não iria permitir ser coagida por um almofadinhas como o Duque. Mais tarde ela descobre que lidar com a nobreza e irritar um homem tão importante como Henry, pode ser uma verdadeira pedra no sapato.
Em meio a farpas trocadas, também surge a paixão e o desejo tão forte e impossível de resistir. A medida em que eles vão ficando mais próximos, as coisas começam a esquentar até chegar a um ponto que é impossível de ignorar.
Apesar das faíscas de desejo entre eles, as coisas demoram um pouco para acontecer, pois como eu havia dito antes, o Duque é um verdadeiro cavalheiro que leva a honra e o dever sempre em primeiro lugar.
Mas não pense que o nosso Henry é enfadonho. Longe disso! 
Sabe aquele tipo de pessoa tranquila por fora, mas por dentro parece um vulcão prestes a explodir?
Isso define o Henry.
Sinto que falei muito dos protagonistas e esqueci das personagens secundárias que são tão cativastes quanto os mocinhos. A mãe de Henry é uma figura, adorei essa mulher. A irmã da Irene também me fez desejar uma história só para ela.
Recomendo essa leitura para todos que amam um bom romance de época, que apreciam histórias com mocinhas fortes, decididas e cheias de si. Casais que brigam feito gato e rato, mas que no fundo se amam.
"A verdade sobre amores e Duques" foi uma leitura que eu amei fazer, dei boas gargalhadas e torci muito para o casal se entender.
Vale a pena dar uma chance para esse romance!

O Que encontrar em "A verdade sobre amores e Duques":

↝Um Duque que leva muito a sério suas funções e posição na sociedade. Ele é discreto, fino, mantém suas emoções muito bem escondidas. Há quem diga que ele nunca errou na vida, mas não conhecem o seu eu mais intimo. Ele é aquele tipo de personagem tão organizadinho e certinho que a gente fica torcendo para que a mocinha bagunce a vida dele.
↝Uma colunista de fofoca, que publica os podres da alta sociedade de Londres e dá conselhos amorosos. Irene é uma mocinha forte, cheia de opiniões próprias, não tem papas na língua.
↝Um romance bem construído, os protagonistas tem uma forte atração, mas não é aquela coisa chata de "te vi já te amo". O Henry tem aquela coisa "quero ela, mas não posso tê-la. Ela não é para mim. Está abaixo da minha posição social, mas não consigo ficar longe". Mas é algo muito bem construído, ele realmente tem motivos plausíveis para ter esses dilemas.
 Irene é uma sulfragista.
Personagens secundários muito fofos e cativantes. Fico louca para que tenha a histórias deles também. A irmã da Irene toda romântica e fofa, o cunhado do Henry um viúvo todo atrapalhado com a criação dos filhos. E o que dizer da Duquesa viúva, amei ela!
↝Quem gosta de romances mais calientes em que os personagens ficam se pegando o tempo inteiro, já vai se preparando porque esse livro é um pouco mais parado. Não é um parado ruim, mas algo que combina com a história. Mas não se preocupe porque quando as coisas acontecem.... Meu Deus! Amo esse Duque kkk.
↝Sabe aquele livro gostoso de ler? Esse é assim... Dei muitas risadas, me apaixonei e senti aquele quentinho delicioso no coração.
Você precisa veria ler esse livro! Ele se tornou o meu favorito do ano até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário